"Quando se tem paixão pelo que faz quando a gente foca as coisas acabam dando certo sempre brinco e digo que eu não trabalho eu me divirto, e acho que por isso graças a Deus tudo da tão certo para mim!"

Imagem

Como tudo começou...

  • Quando criança nunca brinquei de carrinho, nunca tive e nem gostava de jogos eletrônico, minha diversão era brincar de fazenda, minha mãe fala que quando criança com meus 5 ou 6 anos dizia que queria cuidar de bicho que ia ser veterinário. 

    A partir dos 12 para 13 anos eu e meu irmão já começamos a aprender a casquear a domar nossos potros e aí começamos.

    Então em 89 entrei no colégio agrícola na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro e me formei no final de 91...


Cadastre-se e receba semanalmente conteúdo sobre o mundo equestre e também seja avisado sobre novas turmas dos Cursos de Doma Racional online com Leonardo Feitosa
João da Silva
Do colégio Agrícola para Veterinário do Exercito......em 92 minha mãe me convenceu-a a dar continuidade em meus estudos e fazer veterinária fiz vestibular em 93 passei em uma faculdade particular na cidade de Itaboraí no RJ e me formei em 97, e durante a faculdade corri atrás de estagio e tive uma oportunidade de estagiar no exército.

Fiz todo meu estagio supervisionado no regimento escola de cavalaria do exército Regimento André de Neves no RJ.

Me formei em 98 e em fevereiro de 99 eu já era um oficial do exército aspirante Feitosa, depois me tornei tenente e fiquei até o ano de 2000, lá trabalhei na parte clínica, mas era chefe da parte de ferradoria pois gostava muito da parte de podologia...

'Você corre o risco de ter problemas com o seu cavalo se ele não for domado da forma certa, para se ter um cavalo na mão é preciso primeiro ganhar a "cabeça".'

João da Silva
Chegar até aqui não foi fácil......no ano de 2001 fui fazer um estágio em São Paulo e tive a oportunidade de lá fiquei como assistente de treinador e as coisas foram acontecendo, Fiz curso da ABQM fiz curso para NCR para juiz e vim buscando informação como venho até hoje.

Foi então que o kenny abriu um rancho próprio On Top e fui trabalhar para ele lá aprendi muito sobre treinamento, tambor, apartação e doma pude aperfeiçoar o que já sabia, realmente lá foi um aprendizado muito grande.

Em 2004 conheci o SENAR fui convidado para dar uma palestra e a partir dali fui convidado a virar instrutor do SENAR de São Paulo onde sou até hoje.

Em 2005 tive a oportunidade de conhecer o Oscar Scarpati detentor da técnica de doma índia, pude rodar com ele em alguns cursos aqui no Brasil fiquei de auxiliar em vários cursos também e pude organizar cursos dele, foi uma experiência incrível e eu levo comigo a base da doma índia e a experiência que obtive com ele.

Sempre estudei muito, mas na verdade meus maiores professores foram os cavalos e o SENAR foi um laboratório para mim pois toda semana tinha a oportunidade de domar 10 a 15 cavalos também fiz curso de rédeas e sempre colocando em pratica tudo aquilo que eu estudava tudo aquilo que aprendia em curso.

Quando se tem paixão pelo que faz quando a gente foca as coisas acabam dando certo sempre brinco digo que eu não trabalho eu me divirto, e acho que por isso graças a Deus tudo da tão certo para mim.

Construa você a sua historia, venha fazer parte do Curso de Doma Racional online. 

Centenas de alunos usam essa técnica de doma e tem resultados surpreendentes descubra os segredos da Doma Racional.

Cadastre-se e receba semanalmente conteúdo sobre o mundo equestre e também seja avisado sobre novas turmas dos Cursos de Doma Racional online com Leonardo Feitosa.